Pular para o conteúdo

Qual a diferença entre um rizoma é um Protalo?

Qual a diferença entre um rizoma é um Protalo?

Estrutura. O corpo das pteridófitas já pode ser dividido em raiz, caule e folhas. No caule, estão presentes os vasos condutores que nutrem todo o organismo. O caule pode ser subcutâneo e crescer abaixo do solo, ou, ainda, paralelo à sua superfície, sendo, assim, chamado de rizoma.

Qual a diferença entre briófitas e angiospermas?

Briófitas: são as menos evoluídas por não apresentarem vasos condutores de seiva; Pteridófitas: são as segundas menos evoluídas, por não apresentarem sementes. Gimnospermas: são as segundas mais evoluídas, mas não apresentam fruto. Angiospermas: são as mais evoluídas por apresentarem vasos, sementes, flores e frutos.

Qual a diferença entre briófitas e?

As Briófitas não possuem vasos condutores e sua fase de ciclo de vida predominante é a gametófita. As Pteridófitas possuem vasos condutores de seiva e sua fase predominante é a esporofítica.

Qual a diferença entre Briofitas e gimnospermas?

As plantas são divididas em briófitas (as mais simples, sem vasos condutores de seiva), pteridófitas (já têm vasos condutores de seiva, mas não têm flor nem semente), gimnospermas (que têm sementes não revestidas, como o pinhão, do pinheiro do Paraná), e as angiospermas (plantas com sementes revestidas em frutos e que …

Quais são as principais semelhanças entre as briófitas e as pteridófitas?

Semelhanças: ambas são hermafroditas; não produzem flores, frutos e sementes; dependem da água para a fecundação; ambas habitam ambientes úmidos e sombreados; não, pois apesar de terem muitas semelhanças, elas ainda possuem diferenças que diferem uma da outra como por exemplo, as briófitas são plantas avasculares, já …