Pular para o conteúdo

Quais são os tipos de Junturas?

Quais são os tipos de Junturas?

O local onde dois ossos se unem é chamado de Juntura ou Articulação e se classificam por sua constituição, função, união e movimentação. De acordo com o meio de união das superfícies articulares, as junturas são classificadas em três tipos: Fibrosa, Cartilaginosa e Sinovial.

Quais são as Junturas sinoviais?

São articulações do tipo mais comum, apresentam cavidades e o elemento que se interpõem entre os ossos, é o liquido sinovial. Os ossos desta juntura são unidos por uma cápsula articular. Apresentam grande mobilidade e são bastante complexas.

Quais os tipos de Junturas cartilaginosas?

Existem dois tipos de articulações cartilaginosas: as sincondroses e as sínfises. Essas últimas possuem entre os ossos cartilagem fibrosa. Como exemplo, podemos citar as articulações presentes entre as vértebras, que possuem entre elas o disco intervertebral.

Como aliviar as dores de artrite e artrose?

Remédios para tratar a Artrose e opções Naturais

  1. Analgésicos. O paracetamol (Tylenol) é o principal analgésico utilizado para aliviar a dor da artrose, devendo ser tomado até 4 vezes ao dia, ou conforme orientação médica, sendo, geralmente, suficiente para permitir a realização das atividades diárias. …
  2. Anti-inflamatórios. …
  3. Glucosamina e condroitina. …
  4. Corticoides. …
  5. Pomadas.

Quem tem artrose pode fazer exercício físico?

De fato, quem tem artrose pode sim praticar atividades físicas, desde que sejam acompanhadas por profissionais e que estejam de acordo com as necessidades do paciente.