Pular para o conteúdo

O que é a bactéria enterococcus faecalis?

O que é a bactéria enterococcus faecalis?

Enterococcus faecalis é uma bactéria Gram-positiva comensal (flora normal) do sistema digestivo humano e de outros mamíferos. Amplamente encontrada no ambiente, pode causar infecção urinária, meningite e bacteriemia, especialmente em ambientes hospitalares.

O que é bactéria Enterococcus?

Enterococcus são bactérias gram-positivas, normalmente encontradas no intestino e no trato genital feminino. Existem 14 espécies descritas de Enterococcus spp., sendo o E. faecalis e o E. faecium as duas que normalmente promovem colonização e infecções em humanos.

Como se pega a bactéria enterococcus sp?

Como se pega: o Streptococcus pyogenes pode ser facilmente transmitido de pessoa para pessoa por meio do compartilhamento de talheres, beijos ou secreções, como espirros e tosse, ou por meio do contato com secreções de feridas de pessoas infectadas.

Quais os sintomas da bactéria enterococcus faecalis?

Quais sintomas essa infecção provoca?

  • urgência miccional;
  • dor ou ardência ao urinar;
  • aumento da vontade de urinar;
  • dor na parte inferior do abdômen.

27 de jul. de 2021

Como diferenciar Enterococcus?

Apesar de não haver características fenotípicas que diferenciem totalmente o gênero Enterococcus de outros gêneros relacionados, a presença de cocos Gram-positivos dispostos aos pares ou em cadeias, catalase negativa com prova de PYR positiva, crescimento em caldo de NaCl a 6,5% e hidrólise da esculina são provas …

Como diagnosticar Enterococcus?

Alguns testes comerciais, baseados em características bioquímicas, têm utilização para o diagnóstico e identificação das espécies dos enterococos como o API 20 STREP (bioMérieux), o sistema BD BBL Crystal (Becton Dickinson Cockeysville) e identificação de enterococos (PROBAC® do Brasil).