Pular para o conteúdo

O que Deus fez e existe na natureza?

O que Deus fez e existe na natureza?

Resposta. Resposta: animais,árvores,pastos,gramados,campos,florestas,selvas,rios,oceanos,lagos,o céu é a terra,frutas,pássaros,terra,pedras, inseto,flores…

O que a Bíblia fala sobre a terra?

A Terra será atacada por pragas terríveis. “Espalharam-se gafanhotos sobre a terra e receberam poder igual ao dos escorpiões”, escreveu. “Foi-lhes dito que não danificassem a vegetação da terra, nem as ervas nem as árvores, mas somente as pessoas que não levassem na fronte a marca do selo de Deus.

Por que a Terra tem a cor azul quando vista do espaço?

Exclamou Iuri Gagarin, cosmonauta russo e primeiro ser humano a ir ao espaço, em 12 de abril de 1961. E por que azul? Porque as moléculas presentes em nossa atmosfera, em particular o oxigênio (O2) e o nitrogênio (N2) por serem menores, são mais eficientes em espalhar a radiação com o menor comprimento de onda.

Porque o nosso planeta recebeu o nome de terra?

Por que o nosso planeta se chama Terra se a maior parte é composta por água? … O nome ‘Terra‘ vem de Tellus, deusa do solo fértil no panteão romano, equivalente a Gaia, que para os gregos representava a ‘Mãe Terra‘. Gaia também é chamada de Gæa ou Ge, ligada ao elemento ‘terra‘.

Porque o nosso planeta se chama terra e não água?

Tem mais depois da publicidade 😉 Ao considerarmos o volume da Terra, por exemplo, ela não poderá mais ser chamada de planeta água, pois não existe uma grande quantidade desse elemento em seu interior.

Como é chamado o satélite natural da Terra?

Ela é o único corpo celeste a receber seres humanos. A Lua é o satélite natural do planeta Terra, distanciados por aproximadamente 384.

Qual um dos principais motivos para a existência de vida em nosso planeta?

A Terra é uma planeta que deu certo: a abundância de água e de carbono foram essenciais para o surgimento da vida por aqui. A distância do Sol, as camadas da atmosfera, a gravidade, a temperatura média, a influência da Lua e várias outras características são ideais para a manutenção dos seres vivos.

O que está acontecendo com o nosso planeta?

A Terra é considerada um planeta telúrico e possui sua estrutura interna dividida em: crosta terrestre, manto e núcleo. Além da estrutura externa, há também a interna que corresponde à litosfera, hidrosfera, biosfera e atmosfera, que são o que oferece as condições favoráveis para a existência de vida aqui.

Como você acha que era o planeta Terra antes da existência de vida?

Em sua época primitiva, o planeta Terra diferenciava-se muito da forma atual. Não havia, por exemplo, a mesma proporção de gases na atmosfera, os rios e lagos. Estima-se que a Terra tenha surgido há aproximadamente 4,6 bilhões de anos.

Como você acha que era o planeta antes da existência de vida?

Segundo cientistas, o planeta Terra foi formado há aproximadamente 4,6 bilhões de anos após uma grande explosão. Na atmosfera havia muita água, gases e relâmpagos. Quando esses três elementos se juntaram, deram surgimento a diversas substâncias que começaram a fazer da Terra um ambiente propício para a vida.

Qual é o processo pelo qual a planta produz seu próprio alimento?

É durante a fotossíntese que ocorre uma série de reações químicas que transformam, através da energia solar, substâncias inorgânicas (água e gás carbônico), em orgânicas (glicose), produzindo o alimento necessário para a sobrevivência da planta, além de ser fonte de energia para os animais.

Qual o reino que não consegue produzir seu próprio alimento?

O reino Fungi apresenta organismos unicelulares ou multicelulares e com célula eucariótica. Todos os representantes, diferentemente dos reinos acima, são heterotróficos, ou seja, incapazes de produzir seu alimento.