Pular para o conteúdo

Como funcionam as camadas do TCP IP?

Como funcionam as camadas do TCP IP?

O TCP/IP. O TCP/IP é um conjunto de protocolos de comunicação. O nome vem de dois protocolos TCP (Transmission Control Protocol) e o IP (Internet Protocol). … As camadas mais acima recebem informações e as distribui para as camadas inferiores, atribuindo a cada uma delas a função que exercerá durante a comunicação.

Quais as vantagens da modelo TCP IP estar em camadas e quais são as camadas?

A maior vantagem e principal característica do TCP/IP,é a garantia de entrega de todos os dados que estão sendo enviados de uma ponta a outra. Existe também, por exemplo, o protocolo UDP, no qual não tem a mesma confiabilidade, pois ele não confere se o dado chegou no destino.

Quais são os serviços que utilizam o protocolo UDP?

Como dito anteriormente, o protocolo UDP é simples se comparado ao TCP, então somente alguns protocolos utilizam o UDP para transporte de dados que são: o TFTP (Trivial File Transfer Protocol), SNMP (Simple Network Management Protocol), DHCP (Dynamic Host Control Protocol), DNS (Domain Name Service).

Qual é o melhor protocolo do TCP ou UDP?

O protocolo TCP é, talvez, o mais utilizado na camada de transporte para aplicações na Web. Diferente do UDP, o TCP é voltado à conexão e tem como garantia a integridade e ordem de todos os dados.

Por que existe o UDP?

O UDP dá às aplicações acesso direto ao serviço de entrega de datagramas, como o serviço de entrega que o IP dá. O UDP é pouco confiável, sendo um protocolo não orientado para conexão. O “pouco confiável” significa que não há técnicas no protocolo para confirmar que os dados chegaram ao destino corretamente.

O que é porta TCP e UDP?

Quando alguém fala dessas portas, está se referindo às portas TCP e UDP, que são meios utilizados por softwares e serviços do sistema operacional para a comunicação em rede e, conseqüentemente, na internet.

Porque o DNS usa o protocolo UDP?

O DNS usa TCP para transferência de zona e UDP como nome, e consulta regular (primário) ou reverso. … O LDAP sempre usa TCP – isso é verdadeiro e por que não o UDP porque uma conexão segura é estabelecida entre o cliente e o servidor para enviar os dados e isso pode ser feito apenas usando TCP e não UDP.

Qual protocolo o DNS usa?

protocolo User Datagram Protocol (UDP)

Qual é a principal finalidade do DNS?

Os servidores DNS (Domain Name System, ou sistema de nomes de domínios) são os responsáveis por localizar e traduzir para números IP os endereços dos sites que digitamos nos navegadores.

Qual protocolo é usado por um cliente para se comunicar com segurança com um servidor da Web?

O protocolo SSL (Secure Sockets Layer — Camada de Portas de Segurança) permite a comunicação segura entre os lados cliente e servidor de uma aplicação web, por meio de uma confirmação da identidade de um servidor e a verificação do seu nível de confiança.

Que tipo de informação está contida em um registro DNS MX?

Este artigo ou secção não cita fontes confiáveis e independentes. Ajude a inserir referências. Um MX record ou Mail exchanger record é um tipo de recurso no registro do DNS, especifica como internet e-mail que devem ser encaminhadas utilizando o SMTP.

O que é DNS e MX?

Os registros de troca de e-mail (MX) direcionam os e-mails do domínio para os servidores que hospedam as contas de usuário correspondentes. Se você tiver o Google Workspace e quiser configurar o Gmail, aponte seus registros MX para os servidores de e-mail do Google.

O que é um registro a?

A: Registros A (também conhecidos como registros host) são os registros centrais de DNS. Esses registros vinculam um domínio, ou subdomínio, a um endereço IP.

Que tipo de registro DNS é usado em servidores de E-mail?

Os registros do tipo Name Server (NS) informam para o Sistema de Nomes de Domínios qual é o endereço dos servidores (Master e Slave) que armazenam os registros de DNS do seu domínio. Essa entrada permite que os servidores DNS identifiquem e localizem um site ou um serviço de e-mail, mantendo-os online.