Pular para o conteúdo

Como fazer indicador de pH com repolho roxo?

Como fazer indicador de pH com repolho roxo?

É possível fazer um indicador ácido-base com repolho roxo por apenas bater uma folha desse vegetal com 1 litro de água no liquidificador e filtrar. Os indicadores ácido-base são substâncias que mudam de cor, informando se o meio está ácido ou básico.

O que são indicadores Ácido-base e qual sua função?

Os indicadores ácidobase são substâncias que, por suas propriedades físico-químicas, apresentam a capacidade de mudar de cor na presença de um ácido ou de uma base. Os indicadores ácidobase são substâncias naturais ou sintéticas que têm a propriedade de mudarem de cor em função do pH do meio.

Qual é o pH da beterraba?

As betalaínas são estáveis em pH 4 e 5; e razoavelmente estáveis em pH 5 a 7 e instáveis em presença de luz e ar, além destes fatores a atividade de água e o oxigênio afetam a estabilidade dos pigmentos[8]. Os extratos da beterraba apresentam diferentes colorações quando estão em meio ácido ou básico.

Qual é a função de um indicador?

De forma geral, um indicador é uma pontuação ou uma métrica que pode ter um significado específico para a gestão da empresa. É com base nessas informações que os empreendedores devem planejar suas decisões. Se você não sabe avaliar os resultados de sua empresa, não tem como saber como está o seu desempenho.