Pular para o conteúdo

Como é chamado o tipo de alimentação dos Poríferos Por que recebe esse nome?

Como é chamado o tipo de alimentação dos Poríferos Por que recebe esse nome?

Como não possuem sistema digestório, a digestão dos poríferos acontece de forma intracelular. Se alimentam de partículas em suspensão na água, que entram pelos poros junto com a água e caem no átrio – cavidade interna da esponja – e saem pelo ósculo, que é uma abertura maior.

O que são Poríferos exemplos?

Os poríferos, ou filo Porifera, apresentam como representantes animais com características pouco complexas e que se destacam pela presença de um corpo rico em poros. Os representantes desse filo são as esponjas, animais aquáticos que vivem submersos e, na sua grande maioria, são marinhos.

Como se dá a reprodução dos Poriferos?

Reprodução dos poríferos As esponjas podem reproduzir-se tanto de forma assexuada como de forma sexuada. No que diz respeito à reprodução sexuada, devemos destacar que a maioria das esponjas é hermafrodita, ou seja, um mesmo indivíduo é responsável pela produção de gametas masculinos e femininos.

Quais são as formas e como ocorre a reprodução dos cnidários?

Reprodução. Os cnidários podem apresentar reprodução assexuada e sexuada. A reprodução assexuada ocorre por brotamento. … Eles apresentam uma fase de pólipo, em que apresentam reprodução assexuada e outra fase de medusa, com reprodução sexuada.

Quais as características dos pólipos?

Os pólipos possuem simetria radial o seu corpo apresenta forma tubular, com uma extremidade inferior (disco basal ou pé) fechada e fixa ao substrato. Na extremidade superior está a boca, abertura central geralmente rodeada por tentáculos moles e ocos, cujo número aumenta com a idade do organismo.

O que são pólipos de corais Cite algumas de suas características?

Em sua maioria, os pólipos são pequenos e se reproduzem de forma sexuada e assexuada, podendo viver formando colônias ou de forma solitária. Possuem também sistema digestivo, sendo que a maioria é carnívora e capta os alimentos com seus tentáculos. Ressalta-se ainda que apresentam simetria radial e um tronco tubular.

Qual a diferença entre o pólipo ea medusa?

A principal diferença entre os pólipos e as medusas é que os pólipos vivem em locais fixos, como rochas e recifes, já as medusas se locomovem livremente. … Um exemplo de pólipo é o próprio coral, sendo as águas-vivas e caravelas exemplos de medusa.

Qual a diferença entre corais e esponjas?

A maior diferença e o físico ja que são diferentes na aparência. Também porque os dois são animais apesar de não se locomoverem. Outra diferença é que os corais são cnidarios e as esponjas são poriferos.

Qual é o significado da palavra Medusa?

Do grego, Medusa significa “guardiã”, “protetora” e também “sabedoria feminina”, se considerarmos o culto das amazonas à deusa serpente na Líbia. As esculturas e pinturas da Medusa decoravam os telhados de templos gregos e acreditava-se que afugentava os maus espíritos.

Qual o significado de tatuar a Medusa?

Nos últimos anos uma nova tendência surgiu no mundo da tatuagem, a tatuagem de medusa. … Sendo assim, a tatuagem de medusa retrata tanto a beleza e sedução como a proteção contra o mal. O rosto da medusa também foi adotado como símbolo feminista pois ela foi responsabilizada e punida pelo ato sexual com Poseidon.

Qual o significado de tatuar cobra?

Entre os mais conhecidos, está a ideia de renovação e renascimento, em referência à troca de pele desses animais. Além disso, a tattoo de cobra também representa a coragem, a força vital e o espírito aventureiro. … Sendo assim, é uma ótima ideia de tatuagem para quem é desse signo!